terça-feira, 1 de janeiro de 2013

A sombra da serpente. Primeiro post 01/01/2013 o/







ENTÃO ... é 2013 ! O Leitura ao cubo deseja a todos um feliz 2013, e como presente, não só para vocês como para mim...  a resenha da A Sombra da Serpente.




Primeiramente gostaria de falar sobre a capa. Ah que capa minha gente. O topo dela trás um céu estrelado, num ambiente que se passa no final do livro. Que é '' o mar do caos '' na transcrição ele se parece com água e fogo '' Um oceano de névoa, fogo ou água, fervente e fumeante . ''  O  obelisco, o monumento de Washington , que é o simbolo do Maat, prende a cauda da sombra da serpente. E do lado de Carte e Sadie ( Ou Carter e Zia, ainda estou em dúvida por quê quem chega primeiro são os dois, porém suponho que o autor não colocaria um personagem '' secundário '' na capa. ) tem um relevo nas ondas de lavas do mesmo jeito que tem na base do obelisco dando um efeito 3D. Com certeza somente por uma capa impecável, feita pela Intrínseca . Ela ganha duas estrelas.



Uma coisa que eu achei bem interessante foi o autor de alguma forma, não sei se a intenção dele era essa, mas meio que ele juntou o dia do juízo final que estavam previno (21/12/12) com a aproximação do lançamento do livro e o juízo final da história em si. Mas me divertiu bastante e me fez vibrar  pela criatividade. Ganhando uma estrelinha sem importar se foi com essa intenção ou dedução minha .
O autor segue a descrição do mesmo jeito dos livros anteriores, mas supondo eu, que ele rebuscou um pouquinho a mais nas palavras. Sem exageros, o suficiente para aprender uma dúzia de palavras novas. E a criatividade sem limites do autor não para ! tio Rick você é sensacional !!  Somando assim mais uma estrelinha .
Agora o livro me deixou com uma certa dúvida, Apesar dele afirmar no inicio e no fim que era o último livro, eu senti que ia ter mais . Por favor que tenha mais t.t eu quero saber mais de Anúbis t.t kk
A história dessa vez é, SADIE, CARTER . Em busca de como derrotar Apófis, o que não é nenhum Spoiller falar que vai ser por meio da sombra da serpente, já que... tá bem explicita na capa, e como qualquer outro livro do tio Rick, aventuras até o fim. Concluindo a pontuação máxima de 5 ESTRELAS.


Então é isso pessoal, continuem acompanhando o blog, e se você já leu, ,manda um E-,mail para gente contando. Beijo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário