quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Gregor, o guerreiro da superficie.


Gregor, o Guerreiro da Superfície

Sinopse - Gregor, o Guerreiro da Superfície - As Crônicas do Subterrâneo - Volume 1 - Suzanne Collins -  Editora Galera 

 O pai de Gregor, de 11 anos, desapareceu há mais de dois anos, o que tornou a vida do menino muito difícil. Mas tudo se complica ainda mais quando ele cai através de um duto de ventilação na lavanderia do prédio onde mora, e encontra um incrível universo desconhecido sob a cidade de Nova York. Agora, apesar de seus protestos, o menino precisa liderar um estranho grupo de humanos e animais gigantes numa missão que pode salvar o Subterrâneo além de ser a única saída para encontrar seu pai.

Comprar / Submarino - Saraiva - Estante Virtual  - Livraria Cultura



Pontuação 5 ESTRELAS !


 Primeiramente gostaria de pedir desculpas por que o post original ter '' desaparecido '' , é que eu fiz uma besteira que fez com que eu tivesse que refazer esse post . Mas agora o post tá mais arrumadinho, e vocês podem ler a sinopse, e o link da onde comprar. ( P.s. Post do dia 08/01/13 )

 Análise geral : Narração é super legal, o modo que ela transcreve, não vi nenhuma diferença em relação a isso em relação a Jogos Vorazes, mas tirando isso, não se parece nada .  Posso adiantar para vocês que ela não liga de matar quem você gosta para da um  ''Q" no drama. A minha personagem favorita deveria ser o principal , o que é relacionado com o nome do livro e tal, mas não. Foi os secundários, que foi Boots, e uma barata chama Tick, o livro é meio parecido com '' Alice no país das maravilhas '' mas isso não é uma maravilha em relação à ter bichinhos fofos e meigos, e sim os mais estranhos e desagradáveis possível. Exemplo disso, são : baratas, morcegos, ratos, é claro sempre ENORMES ( para enfatizar um pouco mais  E-N-O-R-M-ES ) Na contra capa do livro tem uma frase '' Ao contrário de Gregor, você não vai querer sair do subterrâneo ) Eu fiquei tipo, escuro, sem luz, bichos de esgoto ? ! ok. E eu realmente não quis sair de lá. Exceto pelo fato de saber que a mãe de Gregor estava la em cima esperando por ele e pela irmã, que me fez tipo '' saí logo daí ela quer a mamã''  Enfim, o livro se desenrola através de uma profecia, onde ele vai descobrindo mais dela, juntando pessoas para a cumprir, e uma frase final, que todos só vão entender no fim do livro. É muito gostoso de ler.
 Ao contrário das Crônicas dos Kane ( não desvalorizando a série porque eu amo essa série e não achei isso um problema muito grande ) A autora não coloca tipo '' DESCOBRI QUE SOU UM MAGO NÃO SEI FAZER NADA E ESTOU INSEGURO '' capitulo/dia seguinte '' OLHA MINHAS MAGICAS SUPERDIFICEIS DE FAZER " ( O livro não tem nada haver com mágia é uma comparação da qual eu quero dizer que, a autora não força eles crescerem rápido demais só para a drama se desenrolar ). E gente a Boots é muito fofa (morrerdevergonhaagoramasvale) toda vez que esse bebê fofo falava, eu tinha que repetir aquelas palavras infantis só para ver como soavam. Então é isso, se você quer uma diversão dá qual não seja mito, o livro é este, conta com fantasias deslumbrantes, e um mistério que no fim é desvendando.
 Um ponto negativo do livro ? O mesmo que eu reclamei de Pegasus, que é o fato de que após o fim do capítulo na página direita a esquerda vem em branco, e segue o novo capítulo na página seguinte, muitos podem achar isso besteira, mas para mim não, pois no fim conta como uma página. Pode ser por organização e tal, mas não acho que isso seja uma organização porém como vem aparecendo em muitos dos livros no qual eu leio eu ando aprendendo a respeitar porém eu não gosto. Confiram aqui a resenha de Pegasus. 

 Já estou com o livro dois em mãos porém para não ficar uma trilogia toda e muito repetitivo para aqueles que não gostam do livro ou da resenha ou assunto, o próximo livro conta com um toque muito maior de mistério, e quem sabe um pouco de medo. Vai ficar em segredo por enquanto o próximo livro, por isso continuem acessando aqui o Leitura ao cubo para a próxima resenha, confira as novidades e posts sobre livros, além do mais o que é postado aqui no blog pelo Facebook,.


 Não esquecem de falar o que acharam da resenha aqui nos comentários :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário