domingo, 3 de fevereiro de 2013

A mediadora - A terra das sombras #1


A TERRA DAS SOMBRAS


Sinopse - A Terra das Sombras - A Mediadora - Vol. 1 - Meg Cabot

Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. 


Classificação : 5 estrelas
Número de páginas : 284
Comprar - SUBMARINO  ou você pode comprar a versão econômica que vem os dois primeiros livros na submarino também .


Antes de começar a falar sobre o livro vamos ao significado literal da série ; Mediador - Pessoa que media uma relação sem envolvimento, um transmissor de informações, um intermediário entre uma coisa e outra. 
Dito isso, posso afirmar que a série tem muito em relação ao nome, afinal Suzannah ( personagem principal) é responsável por cuidar de seu dom recebido, que é ajudar as pessoas que foram mortas e que por algum motivo ainda rondam o lugar onde antes moravam. Porém não consegui encontrar a relação do nome do primeiro livro '' terra das sombras'' talvez seja para explicar que o mundo em qual vivemos existem sombras ainda vagando. O perfil da protagonista é daquelas que são as deslocadas, ela se poem assim porque está sempre arrumando problemas para ela mesmo enquanto tenta ajudar essas pessoas que continuam zanzando '' por aqui ''. Ela já estava acostumada com isso mas não da forma como tudo estava para mudar. Sua mãe casou-se após a morte de seu pai ( e sim ela conseguia ver ele morto) e se mudaram de Nova York para a Califórnia e agora ela tem um padastro e três irmãos.  Devo admitir que o irmão favorito dela é até agora o mesmo que o meu, e não vou chama-lo pelo nome e sim de mestre igual á ela u.u .
Só que a casa para qual ela se muda na Califórnia tem uns 300 anos, e lá tem um fantasma chamado Jesse que junto com seu irmão ela vai desvendar como ele morreu, porém eles não se livram dele, por enquanto não nesse livro. Mas a história gira muito mais entorno de outra pessoa do que de Jesse. E sim a ex-namorada de um menino da escola nova dela, que ela passou a gostar dele pois ninguém nunca à chamara para sair, só que, essa ex-namorada morta que ronda a escola também quer levar o seu ex-namoradinho com ela. PORQUE SENHOR ? porque ela se matou por causa dele . Enfim vocês vão ter que ler u.u.
A vida de Suzannah se transforma completamente, casa, pessoas, convívio  escola, SER POPULAR . enfim é muito legal o livro, só não gostei muito de como ela se livrou da ex-namorada. Podia ter sido mais legal.
Eu li o livro no fim da noite, e um pouco de manhã, digamos que levei entorno de seis horas para ler no total, estimando.  O livro é muito bom, e dá aqueles calafriozinhos na barriga, mas não de medo e sim de nervoso kkk, é divertido. Recomendo ;D

Um comentário:

  1. Tenho vontade de ler essa série, a Meg tem muitos livros, mas só li um. E foi um dos melhores do ano passado.

    Beijos, querida
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir