sábado, 8 de agosto de 2015

Editora Arqueiro [Resenha #122°] Pulsação

PULSAÇÃO

Gail McHugh



    Depois de um final incrível em TENSÃO que deixa você completamente sem folego para saber o que vai acontecer no livro seguinte, chega PULSAÇÃO.

    Como todo leitor de TENSÃO sabe, não é nenhum SPOILER dizer que Emily sente que perdeu Gavin, então resolve pedir ajuda para o irmão de Gavin e vai em busca dele no México, (isso acontece lá no finalzinho de Tensão) lá acontece muitas loucuras e cenas fantásticas narradas pela Gail, (que não contar, vou segurar minha boquinha ~dedos~ para não contar spoiler) até que eles decidem ficarem juntos.  
  Porém Emily descobre uma coisa que pode abalar o novo mundo recém firmado com Gavin, ela está grávida, e não sabe de quem é o filho. O amor que Gavin sente por Emily é muito maior que qualquer dúvida que possa existir, mesmo existindo a possibilidade do filho ser do Dillon, Gavin irá lutar para manter Emily protegida, pois, agora que Dillon sabe que existe uma porcentagem de que ele seja o pai da criança, ele fará de tudo para torturar Emily.


'' Seu coração se partiu; jurou poder ouvi-lo se quebrar. Não tinha como negar a verdade das palavras de Emily. Ele sabia que perder qualquer uma daquelas coisas o faria desejar a morte. Cada um dos motivos era um pedacinho de tudo pela qual ansiava. Tudo pelo qual existia. Por outro lado, suas entranhas se reviravam quando ele pensava em ter que compartilhar qualquer daquelas  momentos com Dillon. A situação toda era, em si, venenosa, mas Dillon ainda acrescentaria arsênico. Naqueles segundos, enquanto Gavin observava Dillon emergir do banheiro, algo que o pai dissera anos antes passou por sua cabeça ''filho, às vezes, ser homem significa saber quando deixar cair a espada que você vem empunhando durante uma batalha. Se o motivo pela qual você está lutando já estiver maculado, você precisa contabilizar as perdas e dar fim à dor sem sentido. Mesmo que você fique cabisbaixo na derrota, o resultado será favorável. Não se encontra a honra na vitória. Ela é encontrada no motivo maculado que precisou de você no início.Dillon era a batalha...Emilly já encontrava maculada...e, aqui e agora, precisava que Gavin aceitasse a derrota.'' Página 223 e 224

O livro em todo encontramos passagens como essa descrita assim, mensagens e passagens de cortar o coração, encontramos cenas que nos farão soluçar entre lágrimas, e respirar entre sorrisos. Alguns considerariam clichê, se é clichê, para mim é mágico. Tá, Emily é uma menina tapada ferida que fica num triangulo amoroso, onde um dos caras é podre de rico e blá blá blá,  mas todo clichê tem uma mensagem profunda a tratar, nesse caso, trata-se de uma menina que fora torturada psicologicamente e depois fisicamente por abuso de bebidas e manipulações do ex-namorado.

Para mim, a história é incrível e completa, não dá para largar, e eu não vejo a hora de ler mais livros da Gail.
Talvez seja hora de abandonar a Abbi Glines como favorita e abrir espaço para Gail.

5 cubinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário